“Determinação do MPF é tirar todas as barracas da praia”

A declaração foi feita pelo prefeito de Paulista, Júnior Matuto, nesta quarta (22). Caso não cumpra, poderá responder por improbidade administrativa

por Taciana Carvalho qua, 22/02/2017 - 20:03
Tomaz Silva/Agência Brasil/Fotos Públicas Tomaz Silva/Agência Brasil/Fotos Públicas

As barracas da praia do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), estão com os dias contados. O prefeito da cidade, Júnior Matuto (PSB), em entrevista concedida ao LeiaJa.com, nesta quarta-feira (22), contou que ontem participou de uma audiência com representantes do Ministério Público Federal (MPF) onde foi falado sobre o assunto. “A determinação do MPF é tirar todas as barracas da praia. Caso não cumprirmos essa decisão, nós vamos responder por improbidade administrativa”.

No entanto, o socialista garantiu que nenhuma decisão será feita sem diálogo. “Não tomaremos nenhuma decisão sem combinar com os barraqueiros. Não haverá qualquer tipo de atitude da prefeitura sem combinar, sem conversar, sem estabelecer um diálogo permanente com aquelas pessoas que sejam afetadas ou beneficiadas”. 

“Diante dessa situação, inclusive, nesse momento de desemprego, todo mundo merece e precisa defender o pão, só que quando iniciamos identificamos diversos pontos de drogas, de prostituição e de comercialização de comidas insalubres, o que não era bom nem para a cidade nem para os banhistas”, acrescentou. 

O prefeito disse que, além da conversa, haverá uma capacitação. “Nós vamos chamar todos esses comerciantes para fazer uma capacitação para ver se implantamos um modelo como é na praia de Boa Viagem e de Porto de Galinhas e outras. Vamos tomar uma atitude pensada”, frisou.

Júnior Matuto ainda destacou que a praia do município quase não tem faixa de areia por conta do avanço do mar. “E, aí, também temos que contar com a compreensão”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores