André Moura deve ser o novo líder do governo no Congresso

Moura vai substituir o senador Romero Jucá (PMDB-RR). A alteração dos cargos é uma estratégia do governo para conquistar o máximo de apoios para aprovação das reformas

por Giselly Santos sab, 04/03/2017 - 17:40
Wilson Dias/Agência Brasil A alteração dos cargos é uma estratégia do governo para conquistar o máximo de apoios para aprovação das reformas Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal André Moura (PSC-SE) deve ser o novo líder do governo no Congresso Nacional. De acordo com informações publicadas por um jornal de circulação nacional, o presidente Michel Temer (PMDB) bateu o martelo pela escolha do novo porta-voz para o Legislativo nacional neste sábado (4). Moura vai substituir o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

A decisão teria sido tomada durante reunião entre Temer, Jucá, Moura e o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy. O anúncio da mudança deve ser feito ainda hoje. Jucá passará a responder pelo governo no Senado e deve assumir a vice-liderança no Congresso. 

A alteração dos cargos é uma estratégia do governo para conquistar o máximo de apoios para  aprovação das reformas da Previdência e trabalhista. Na semana passada, quando Moura perdeu o posto de líder do governo na Câmara, o bloco que faz parte, Centrão, ensaiou uma postura de independência a gestão de Temer. A nomeação para o Congresso é para reverter o mal estar. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores