Eleições: estampa de camisa prepara caminho para Bolsonaro
"É melhor Jaír [sic] se acostumando", diz estampa de T-shirt comercializada na internet
Com o debate sobre a eleição presidencial de 2018 em alta e o surgimento de pré-candidatos, grupos da sociedade têm iniciado campanhas em apoio aos nomes que simpatizam. Entre os presidenciáveis está o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), que apesar de ter uma postura considerada conservadora por uma parcela dos eleitores, tem ganhado cada vez mais adeptos.
A última iniciativa de apoio ao parlamentar é uma camisa com uma estampa que diz "é melhor Jaír [sic] se acostumando - 2018", acompanhada de uma foto do político. A vestimenta, vendida por uma loja virtual e que custa R$ 53,90, tem circulado nas redes sociais e entre os movimentos que endossam a participação de Bolsonaro na disputa.
Na última pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) medindo as intenções de votos para a disputa, Jair aparece como o preferido para 6,6% dos entrevistados a partir da citação espontânea, perdendo apenas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera o levantamento com 11,4% das intenções.
Já nos cenários estipulados, Bolsonaro tem aparições que variam entre 11,3% a 12%. Ele perde para Lula, que fica entre 31,8% e 32,8%; Marina Silva (Rede) entre 12,1% e 13,3%; e Aécio Neves (PSDB) com 12,1%.