“Estou saindo sem deixar nenhum débito”, diz Irmão Ricardo

O prefeito interino de Ipojuca disse, nesta quinta (6), que a nova prefeita Célia Sales (PTB) não irá encontrar nenhuma dívida quando assumir a gestão

por Taciana Carvalho qui, 06/04/2017 - 19:15
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Na segunda parte da Entrevista da Semana, o prefeito interino de Ipojuca, Irmão Ricardo (PTC), disse que a nova prefeita do município, Célia Sales (PTB), eleita no último dia 2 de abril, que deverá assumir em breve, irá encontrar todas as contas da gestão em dia. 

“Porque, às vezes, alguns gestores quando entram na prefeitura dizem que encontrou débitos, não é o caso de Ipojuca seja na saúde, na educação, ou de uma forma geral. O município não parou em nenhum momento e não vai parar. Ela não vai encontrar nenhuma dívida para pagar como em muitos municípios. Célia vai entrar com saldo na conta para trabalhar e sem dificuldade nenhuma para assumir. Estou saindo sem deixar nenhum débito”, garantiu. 

Questionado sobre se achou justo a impugnação do então candidato eleito Romero Sales, que ficou impedido de assumir a prefeitura, ele declarou que não queria entrar nesse mérito porque a eleição já passou. “O que eu quero, na verdade, é que a nova prefeita tenha sucesso, que tenha uma gestão exitosa porque quem ganha é a população, que é a mais carente, a mais necessitada. Não importa quem venceu, o importante é que o novo gestor que faça um bom trabalho. Estou torcendo para isso”, desconversou. 

Ele pediu que a petebista cumprisse o que prometeu em seu plano de governo. Dentre as ações, consta a construção de 50 creches no município. Irmão Ricardo também foi perguntado se acredita que ela conseguirá realizar o feito. “É difícil, mas não é impossível. Se fizer uma por mês, ainda assim não dá para terminar nos quatro anos de gestão. Eu não sei de que forma ela vai fazer, mas se fizer, quem ganhas são os munícipes. Eu torço para que ela cumpra. É o desejo do povo que a elegeu e depositaram a confiança nela”. 

Rápida gestão

Até o final de abril, a expectativa é de que o Irmão Ricardo continue na função, já que a diplomação de Célia deve acontecer até o próximo dia 20. Logo após, a posse deverá acontecer. O vereador, que é presidente da câmara municipal, salientou que apesar do pouco tempo conseguiu fazer algumas ações importantes e avaliou que foi "uma grande experiência".  

Entre elas, o aumento de numero de ônibus universitários, cinco a mais, agora totalizando 25, que beneficiam cerca de 1.500 alunos que se deslocam, diariamente, da cidade até outras como o Cabo de Santo Agostinho, Recife e Olinda para estudarem. Cumprir o piso salarial dos professores, a construção de uma creche e mais duas em andamento, além de melhorias na área de saúde foram destacadas por ele. 

Ainda contou que, nos últimos 5 anos, Ipojuca cresceu bastante. “É uma cidade que avançou muito em diversas área como na educação, o que melhorou muito a qualidade de vida das pessoas. Possuímos um Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] dos mais bem posicionados”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores