Krause comanda seminário sobre Governança Metropolitana

A deputada estadual irá ser a palestrante do 1º Seminário que discutirá urbanismo e temas afins, que acontece no dia 27 de abril

por Taciana Carvalho ter, 11/04/2017 - 16:41
Reprodução/Facebook/Priscila Krause Reprodução/Facebook/Priscila Krause

A deputada estadual Priscila Krause (DEM) quer discutir a questão do urbanismo na capital pernambucana junto com a população. Com esse objetivo, a parlamentar irá comandar o 1º Seminário de Governança Metropolitana, no próximo dia 27 de abril, às 19h, que acontece na Faculdade Esuda.

Com o tema “RMR: território, população e desenvolvimento econômico”, o evento será aberto ao público e também contará com a presença do advogado tributarista William Melo. 

Krause explicou que a governança metropolitana é um “arranjo institucional” de forma a unir estado e municípios, sediados na Região Metropolitana do Recife (RMR), para agirem em políticas públicas que tenham relação entre si a exemplo do trânsito. 

“O trânsito do Recife depende do fluxo de Jaboatão e de Olinda. O lixo jogado fora no Recife é depositado em Jaboatão. A mobilidade no entorno de Suape tem a ver com os veículos vindo das fábricas de Igarassu e de Itapissuma. Por mais que um prefeito seja competente, em alguns casos, a interdependência é tanta que inexiste solução pontual”, explicou a democrata. 

COMENTÁRIOS dos leitores