Michel Temer se mostra indiferente ao dia da greve geral

Nesta sexta (28), Temer voltou a publicar um vídeo antigo no qual diz que o seu governo apresentou 'um caminho para salvar a Previdência do colapso'

por Taciana Carvalho sex, 28/04/2017 - 17:59
Reprodução/Facebook . Reprodução/Facebook

Parece que nem mesmo a greve geral que acontece no Brasil faz com que o presidente Michel Temer (PMDB) repense sobre as propostas apresentadas pelo seu governo, que tem despertado a indignação de uma boa parcela da população que se diz contra as reformas trabalhista e previdenciária. Nesta sexta-feira (28), parecendo querer dar um recado de que não irá mudar de postura, em seu Facebook, o peemedebista voltou a publicar um vídeo antigo no qual diz que o seu governo apresentou “um caminho para salvar a Previdência do colapso”. 

“Apresentamos um caminho para salvar a Previdência do colapso. Para salvar os benefícios dos aposentados de hoje e dos jovens que se aposentarão amanhã (...) se [for] aprovada a reforma não vai tirar direito de ninguém”, diz o presidente. 

Embed:

No Twitter, tocando em um assunto desconexo com o dia de hoje, Temer falou sobre o Cartão Reforma. Ele explicou que o benefício começa a valer a partir de hoje. “Estamos recuperando a economia e cuidando do social. Famílias com renda de até R$ 2,8 mil terão R$ 5 mil para reformar suas casas. O dinheiro não precisa ser devolvido”, disse. 

Ontem, em uma publicação, o presidente falou da reforma trabalhista. Ele chegou a dizer que a aprovação do projeto foi resultado de debate entre setores da sociedade. “É um novo ciclo político que está colocando o Brasil na rota do crescimento”. Temer também afirmou, após confirmação de sua vitória no plenário da Câmara dos Deputados onde o resultado final foi de 296 votos a favor e 177 contra, que “o resultado foi satisfatório”. 

COMENTÁRIOS dos leitores