Temer vai soltar nota lamentando violência, diz site

Presidente teria cogitado a possibilidade de fazer um pronunciamento

por Taciana Carvalho sex, 28/04/2017 - 19:20
Reprodução/Facebook/Michel Temer Reprodução/Facebook/Michel Temer

O presidente Michel Temer (PMDB) deverá divulgar uma nota na qual irá “lamentar a violência nos protestos” que ocorreram, nesta sexta-feira (28), dia da greve geral no Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Gerson Camarotti, no Blog do Camarotti, do portal G1.

Segundo as informações do site, o peemedebista deve destacar “a necessidade de respeito aos valores da democracia”. Ainda de acordo com o jornalista, o presidente chegou a analisar a possibilidade de fazer um pronunciamento, mas teria recuado “diante dos protestos convocados pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência”.

O Rio de Janeiro foi uma das cidades que apresentou mais violência durante as mobilizações de hoje. No centro, na região da Cinelândia, três ônibus foram incendiados por manifestantes. Policiais militares e protestantes encapuzados também entraram em confronto no entorno do prédio da Assembleia Legislativa do Rio. A policia lançou bombas de gás.

Já o ex-presidente Lula, em entrevista concedida na tarde de hoje, falou exatamente o contrário afirmando que o ato foi pacífico. “Tem que se ter a clareza do sucesso desta paralisação convocada pela sociedade brasileira e pelos movimentos sindicais. É importante a gente retratar que no Brasil inteiro tem sido uma greve pacífica. O trânsito livre significa que houve uma adesão completa da sociedade”, declarou o petista. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores