Condenado a cumprir 32 anos de pena, Dirceu deixa a prisão

O ex-ministro José Dirceu foi condenado duas vezes na Operação Lava Jato e teria que cumprir 32 anos e 1 mês de prisão

por Taciana Carvalho qua, 03/05/2017 - 16:56
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Fotos Públicas Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Fotos Públicas

Por volta das 16h10, desta quarta-feira (3), o ex-ministro José Dirceu deixou o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele segue para a Justiça Federal, na capital paranaense, onde vai colocar uma tornozeleira eletrônica. Após isso, Dirceu estará solto. 

O juiz Sérgio Moro não decidiu pela prisão domiciliar e tampouco pelo pagamento de fiança já que há ação de sequestro de bens contra ele. “Seria oportuna a exigência de fiança para garantir a presença do condenado nos atos do processo, a futura execução da pena, bem como o ressarcimento dos cofres públicos pela propina comprovadamente recebida nos casos já julgados. No entanto, já há ação de sequestro proposta contra o condenado na qual foram submetidos à constrição alguns bens de seu patrimônio em seu nome e em nome de pessoas”, explicou Moro. 

Moro proibiu Dirceu de sair da cidade onde mora, Vinhedo, no interior de São Paulo. José Dirceu foi condenado duas vezes na Operação Lava Jato e teria que cumprir 32 anos e 1 mês de prisão. 

COMENTÁRIOS dos leitores