Grupo protesta em frente ao Palácio do Planalto

Manifestantes pedem o impeachment do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas para que a população escolha quem deve ocupar o cargo

por Dulce Mesquita qua, 17/05/2017 - 23:38
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Manifestantes se reuniram em frente ao Planalto e segurança foi reforçada para evitar invasão Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Cerca de 150 manifestantes fizeram um protesto na noite desta quarta-feira (17) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. As pessoas foram chegando aos poucos e com cartazes gritavam palavras de ordem contra o presidente Michel Temer. A mobilização aconteceu após a divulgação de que ele teria dado aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O grupo se posicionou em frente às grades de proteção do Palácio do Planalto, que ficam instaladas no local permanentemente. A Polícia Militar tentou recuar os manifestantes para a Praça dos Três Poderes, do outro lado da rua, chegando a usar spray de pimenta, mas as pessoas resistiram e voltaram para frente do Planalto. "Fora Temer" e "Diretas Já" foram as principais palavras de ordem.

Para conter a manifestação, a PM isolou a área e bloqueou o Eixo Monumental, no sentido Rodoviária-Praça dos Três Poderes, na altura do Palácio do Itamaraty, antes do Congresso Nacional. Antes do bloqueio, motoristas que passaram pelo local reduziram a velocidade e fizeram um buzinaço para apoiar a manifestação.

Uma pessoa chegou a ser presa por tentar invadir a área do Palácio do Planalto. Militares do Exército que já atuam no Palácio reforçaram a segurança para evitar invasão.

 

COMENTÁRIOS dos leitores