Por reunião do PSB, Paulo Câmara adia rodada do PE em Ação
O governador, que é vice-presidente nacional da legenda, vai participar de uma reunião da executiva em Brasília para definir o alinhamento oficial do partido em relação do governo Temer
O governador Paulo Câmara (PSB) adiou a realização da rodada do Pernambuco em Ação em Caruaru, no Agreste, prevista para este sábado (20). De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a mudança foi “necessária devido à grave crise nacional” e ao encontro da Executiva Nacional do PSB, em Brasília, marcado para amanhã.
Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional da legenda, deve viajar nesta sexta-feira (19) para a capital federal. A nova data do seminário não foi divulgada.
Com a divulgação de um áudio que integra a delação dos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, na Lava Jato revelando o provável envolvimento do presidente Michel Temer (PMDB) em pagamentos de propina e no incentivo a manutenção de uma mesada destinada ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) para que ele ficasse em silêncio diante das investigações do esquema, o PSB tem se afastado do governo.
Nessa quinta (18), o partido assinou, junto com partidos como o PT e o PSOL, um pedido de impeachment protocolado contra o peemedebista na Câmara dos Deputados. Além disso, o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira defendeu que o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), entregasse o cargo.
Paulo Câmara inicialmente não se pronunciou sobre o assunto, mas no fim do dia de ontem, após o presidente dizer que não renunciaria, e o Supremo Tribunal Federal quebrar o sigilo da delação, o governador cobrou explicações de Temer.