Reforma trabalhista: comissão do Senado rejeita relatório

Senadores oposicionistas comemoram a rejeição do relatório e a aprovação, por unanimidade, do voto em separado do senador Paulo Paim (PT)

por Giselly Santos ter, 20/06/2017 - 13:25 Atualizado em: ter, 20/06/2017 - 13:38
Marcos Oliveira/Agência Senado Texto de Paim segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o relator é o senador Romero Jucá (PMDB-RR) Marcos Oliveira/Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado rejeitou, por 10 votos a 9, o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista. A votação aconteceu no início da tarde desta terça-feira (20) e foi conduzida pela presidente da CAS, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), de forma nominal. Senadores oposicionistas comemoram a rejeição do relatório. 

Com a rejeição do relatório de Ferraço, o voto em separado apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) foi aprovado, por unanimidade, e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o relator é o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

"Conseguimos, depois de muita discussão e debates, rejeitar este relatório. Ainda falta uma Comissão tomar sua posição para que a reforma vá ao Plenário, mas esta derrota de hoje fragiliza demais o governo e faz com que muita gente da sua base de sustentação no Senado vá pensar duas vezes antes de votar a favor desta matéria. Isso representa um grau de fragilização que é mais uma forte pá de cau para que possamos derrubar Temer e lutar pelas Diretas Já", enalteceu o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE). 

COMENTÁRIOS dos leitores