Nova eleição em Belo Jardim acontece neste domingo (2)

Nova disputa será realizada porque o prefeito eleito, João Mendonça (PSB), teve a candidatura impugnada por improbidade administrativa

por Taciana Carvalho dom, 02/07/2017 - 07:30
José Cruz/Agência Brasil José Cruz/Agência Brasil

A eleição suplementar que vai escolher o novo prefeito de Belo Jardim, município localizado no agreste pernambucano, acontece neste domingo (2). Disputam o novo pleito três candidatos: Gilvando Estrela (PV), Hélio dos Terrenos (PTB) e Luiz Carlos (PSB). 

O pleito acontece na cidade após o candidato João Mendonça (PSB), que venceu o pleito de 2016, ter sua candidatura impugnada por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em nota, declarou que só poderão votar “os eleitores que fizeram sua inscrição ou transferiram seu título para Belo Jardim até o dia 1º de fevereiro de 2017”.

Segundo o tribunal, mais de 58 mil eleitores irão votar divididos em 161 seções. Ao todo, são 35 locais de votação, sendo o maior deles o Colégio Diocesano - Monsenhor Francisco de Assis Neves, com 5.404 eleitores aptos. A Justiça Eleitoral contará ainda com o apoio de 644 mesários.  A eleição vai acontecer das 8h às 17h.

COMENTÁRIOS dos leitores