Vereador diz que Lula não aproveitou legado de FHC

André Régis (PSDB), nesta terça-feira (4), declarou que Lula não aproveitou o legado de estabilidade econômica e política deixada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

por Taciana Carvalho ter, 04/07/2017 - 18:13
Woody Willen Regis declarou que na época de FHC existia uma grande crise econômica, mas que ele conseguiu levar adiante o Plano Real Woody Willen

No plenário da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira ( 4), o vereador André Regis  (PSDB) usou a palavra para falar sobre o cenário nacional e para defender Fernando Henrique Cardoso. Ele disse que entre os ex-presidentes do país - citando Fernando Collor, José Sarney, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além de Michel Temer - apenas FHC tem condições de andar nas ruas e ir aos restaurantes.  

"Apenas Fernando Henrique Cardoso tem condições de entrar em recinto público. Quem tem a honra de fazer é ele, o grande intelectual brasileiro que foi chefe de Estado e que fez com que o país saísse da situação até pior que a atual", elogiou. 

Regis declarou que na época de FHC existia uma grande crise econômica, mas que ele conseguiu levar adiante o Plano Real. "Que completou aniversário. Ele foi bem sucedido e entregou um legado de estabilidade econômica e política e fez uma transição para Lula", explanou também ressaltando que o petista nao aproveitou o melhor momento da história da economia mundial para fazer a nação prosperar. 

O vereador salientou que acredita que é possível sair do "sofrimento" desta "triste" etapa da história do Brasil. "Onde juntos sofremos com uma situação econômica devastadora é uma situação política de incerteza. É preciso que possamos encontrar os caminhos para a preservação da democracia e da governabilidade para trazer de voltar a prosperidade econômica". 

Ele ainda disse que a ideia internacionalmente difundida de que o Brasil não é um país sério não pode se reverter "se o próprio brasileiro não acredita".

COMENTÁRIOS dos leitores