Pedidos de filiação crescem após sentença de Lula, diz PT

Segundo o balanço da legenda, até a manhã dessa segunda-feira (17), foram registradas 3.127 solicitações de ingresso ao partido

por Giselly Santos ter, 18/07/2017 - 14:44

O Partidos dos Trabalhadores (PT) divulgou um balanço afirmando que os pedidos de filiação à legenda cresceram após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quarta-feira (12), por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo o PT, até a manhã dessa segunda-feira (17), foram registradas 3.127 solicitações de ingresso ao partido. 

De acordo com a sigla, os números foram contabilizados a partir dos pedidos feitos no site oficial. "Os números atestam não apenas o papel da aguerrida militância do PT em resistir aos ataques frequentes contra sua principal liderança, mas também que as trabalhadoras e os trabalhadores conseguem enxergar além da narrativa golpista", justifica o balanço publicado na Agência PT. 

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, no processo em que é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. 

Segundo a Lava Jato, a empresa teria pago R$ 3,7 milhões em propinas ao ex-presidente em troca de favorecimento em contratos com a Petrobras. A condenação de Lula é em primeira instância e pode ser recorrida. Caso a sentença seja confirmada pelo Tribunal Regional Federal, em segunda instância, ele será preso e poderá ficar inelegível. Além de passar um período sem poder exercer cargos públicos.

COMENTÁRIOS dos leitores