Vereador quer acessibilidade nos bancos e provadores

Wanderson Florêncio (PSC) é autor de lei que garante balcões adaptados em agências bancárias e provadores de lojas

por Taciana Carvalho seg, 24/07/2017 - 19:20
Reprodução/Facebook . Reprodução/Facebook

O vereador do Recife Wanderson Florêncio (PSC) disse, nesta segunda-feira (24), que a luta para garantir acessibilidade continuará forte em seu mandato. O parlamentar é autor da Lei 18.144/75, que obriga as agências bancárias do Recife a disponibilizarem balcões de atendimento adaptados aos cadeirantes. 

“Uma lei que garante que as agências bancárias devam ter, ao menos, um caixa adaptado para os cadeirantes fazerem um pagamento. É um processo comum, paga sua conta e vai para casa, mas muitas vezes o cadeirante chega e não alcança o atendente. Isso é um constrangimento. Então, esse olhar mais profundo a gente tem que ter e é uma preocupação nossa”, declarou.

Florêncio também é autor da Lei 18.141/15, que garante provadores de roupas adaptados nas lojas e magazines com mais de 150 m². “Através do nosso mandato, assumimos o compromisso em lutar pela acessibilidade e inclusão para todos aqueles que precisam de um olhar diferenciado”.

O vereador ainda quer garantir, por meio de uma outra proposta, horário especial de trabalho para os servidores municipais com deficiência ou que tenham dependentes na mesma situação. “Nós temos com os cadeirantes uma luta muito grande na questão da acessibilidade e por leis que também possam agregar essas pessoas. Vamos continuar lutando para garantir acessibilidade para todos”, ressaltou. 

COMENTÁRIOS dos leitores