Tribunal de Justiça mantém prisão de prefeito de Bayeux
O Pleno do Tribunal de Justiça decidiu por 10 votos a três a manutenção da prisão do prefeito de Bayeux, Berg Lima.
Na manhã desta quarta-feira (23) o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu por 10 votos a três que o prefeito afastado de Bayeux, Gutemberg de Lima, permanecesse preso. A sessão tinha sido suspensa em 9 de agosto, devido a um pedido de vistas apresentado pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Votaram pela permanência da prisão, os desembargadores Oswaldo Trigueiro, João Benedito, Carlos Beltrão, Leandro dos Santos, Carlos Eduardo Brito, Saulo Benevides, Marcos Cavalcanti, João Alves, Frederico Coutinho e José Ricardo Porto. Votaram a favor da soltura os desembargadores Marcus William, que é relator do pedido de revogação, Abraham Lincoln e Luiz Silvio Ramalho.
Não participaram da sessão os desembargadores Fátima Bezerra, Márcio Murilo, Romero Marcelo, Arnóbio Teodósio e Maria das Graças. A defesa de Berg Lima pode recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em julho, o prefeito foi preso em flagrante após ser filmado tentando extorquir dinheiro de um fornecedor da Prefeitura de Bayeux.