Com semana reduzida, líderes discutem pauta da Câmara
Encontro entre os líderes das bancadas está marcado para esta segunda-feira (4). Está prevista a votação da proposta que prevê o fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais para esta semana
Com uma semana mais curta por conta do feriadão do Dia da Independência, celebrado na quinta-feira (7), a pauta de votação da Câmara dos Deputados também deve ser reduzida. A lista do que irá para a análise no Plenário será definida durante uma reunião, nesta segunda-feira (4), com os líderes partidários e o presidente em exercício da Casa, André Fufuca (PP-MA). O encontro está marcado para às 18h.
Está prevista na pauta de votação, a proposta que prevê o fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais e a criação de uma cláusula de desempenho para acesso a recursos do Fundo Partidário e ao horário gratuito de rádio e TV. Fufuca, confirmou que, mesmo com o feriado, o Plenário deve tentar votar a reforma política nesta semana.
As votações devem acontecer de segunda a quarta. O Congresso Nacional também tem sessão prevista para a terça-feira, quando deverá concluir a votação da nova meta fiscal.