Collins sai em defesa dos evangélicos e pede respeito

A vereadora criticou uma matéria que, segundo ela, chama o povo evangélico de mau-caráter

por Taciana Carvalho seg, 16/10/2017 - 18:57
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Após a vereadora do Recife Irmã Aimée (PSB) recentemente falar que o número de evangélicos não irá parar de crescer, foi a vez da vereadora Michele Collins (PP) subir à tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda (16), para repudiar um artigo publicado por uma revista de circulação nacional que fala sobre a religião intitulado “Essa gente incomoda”. 

A missionária pediu que o povo evangélico fosse respeitado, bem como todas as demais religiões. “O povo evangélico, brasileiro, não merece passar por um constrangimento desse (...) por uma revista chamando o evangélico de mau-caráter e de todo tipo de ignorância, de baixarias, de mentiras e de inverdades”, criticou. 

Collins falou que não é porque existe a liberdade de expressão que se pode caluniar e difamar. “Eu sei que isso poderia acontecer com outras religiões também e eu estaria aqui para apoiar porque eu sou contra esse tipo de discriminação, seja qual for a religião. Então, eu peço aos meus pares apoio porque recebi centenas de pastores, de líderes, e até de pessoas da igreja católica e de outras religiões, que se sentem também ofendidas pelo fato de ver que uma religião, poderia ser qualquer outra, ser ofendida”.

A missionária falou que além do voto de repúdio, irá entrar com uma representação junto ao Ministério Público para que a revista e o autor sejam punidos. “Para que não aconteça mais. Se não falar, essas aberrações vão continuar acontecendo”. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores