Desembarque do PSDB será cortês e elegante, diz Temer

A colocação do presidente foi exposta após o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), dizer que manteria o entendimento com com ele

por Giselly Santos sab, 02/12/2017 - 12:12
Alan Santos/PR . Alan Santos/PR

Prestes a desembarcar da base governista, o PSDB já prepara o terreno para não fechar as portas para futuras alianças com o PMDB. Em São Paulo, neste sábado (2), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente Michel Temer (PMDB) trocaram sinalizações positivas sobre a relação dos partidos. Questionado pela imprensa depois da inauguração de habitacionais do Minha Casa, Minha Vida sobre a saída dos tucanos, Temer disse que será um processo "cortês e elegante" entre as partes.

"Será uma coisa cortês e elegante, como é do meu estilo e do estilo do governador. Eu tenho certeza que o PSDB deu uma grande colaboração ao governo. Nós temos 1 ano e meio do PSDB presente no governo em ministérios de grande porte, como esse do Minha Casa, Minha Vida, o Ministério das Cidades", disse, ponderando que em um “momento próprio”, ele e Alckmin conversariam sobre o assunto. 

Pouco antes disso, durante discurso no evento, o governador disse a Temer: “Conte conosco”. "A boa política é buscar entendimento, entendimento para resolver os problemas do Brasil e melhorar a vida das pessoas", sinalizou Geraldo Alckmin, que é pré-candidato à Presidência da República. O tucano deve se tornar o presidente do PSDB na convenção nacional do partido marcada para o próximo dia 9. 

COMENTÁRIOS dos leitores