“Fui eleita para fazer a diferença”, diz Raquel Lyra

A prefeita de Caruaru reuniu servidores com o objetivo de apresentar balanço de um ano de gestão

por Taciana Carvalho sab, 23/12/2017 - 12:10
Divulgação/Jorge Farias Divulgação/Jorge Farias

Sem grandes feitos no primeiro ano à frente do município de Caruaru, no Agreste Pernambucano, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) disse durante evento para apresentar um balanço do seu primeiro ano de gestão que não se desviará do compromisso firmado. Na ocasião, a tucana declarou para cerca de 500 servidores: “Fui eleita para fazer a diferença e nada vai me desviar do caminho que o povo escolheu”. 

Raquel falou que o compromisso é com um projeto de renovação. “Estamos trabalhando para as pessoas que nos escolheram para estar aqui, que acreditaram no nosso propósito de fazer de Caruaru uma cidade melhor. Abraçamos um projeto de renovação e isso é um compromisso nosso. Estamos segurando, nas nossas mãos, a esperança de que é possível fazer diferente através do nosso município. Precisamos fazer diferente e conto com vocês para isso acontecer”, discursou. 

O evento que aconteceu, no auditório do Senac, nessa sexta-feira (22), foi prestigiado por figuras conhecidas pelos caruaruenses como o ex-prefeito João Lyra Neto, que é pai de Raquel. Ele, na ocasião, comentou sobre dificuldades e atual cenário político. “Nunca se viu uma crise generalizada como a que estamos vivendo. Crise financeira, crise política e crise ética”, declarou também dizendo que é preciso “coragem” para se criar um modelo de gestão diferente. 

A prefeita, durante o encontro, assinou um decreto que regulamenta a educação integral nas escolas do município. Ainda foi apresentado pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio, um relatório com as ações dos quatro eixos da gestão.  

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores