Álvaro: “ladrões de dinheiro público são assassinos”

O pré-candidato à presidência da República falou que há pessoas morrendo nos corredores dos hospitais por falta de dinheiro

por Taciana Carvalho ter, 09/01/2018 - 19:37
Marcos Oliveira/Agência Senado Marcos Oliveira/Agência Senado

O pré-candidato a presidência da República pelo Podemos, o senador Álvaro Dias, poucos dias antes do ano 2017 acabar, fez um discurso no qual garantiu que abriu mão de R$ 10 milhões de aposentadoria, que seria equivalente à época em que foi governador. Ele também garantiu que deixou de lado diversos privilégios que poderia ter com o atual cargo que equivalem a mais de R$ 50 mil reais por mês. 

Nesta terça-feira (9), Álvaro voltou a tocar no tema. Ele afirmou que os ladrões de dinheiro público são assassinos. “Quando nós falamos em vítimas da corrupção, nós chegamos na conclusão que os ladrões do dinheiro público são ladrões e assassinos porque há pessoas morrendo nos corredores dos hospitais por falta de dinheiro. Há pessoas morrendo nas ruas da cidade por falta de segurança e o governo alega não ter recursos suficientes para oferecer um bom sistema de saúde pública e um bom sistema de segurança pública. Então, eles são ladrões e assassinos e devem ir para a cadeia”, disparou. 

O pré-candidato também falou que, hoje, a população sabe que a corrupção é responsável por boa parte dos seus problemas. “Antes não sabia, havia uma banalização da corrupção exatamente porque as pessoas não estavam muito preocupadas com a corrupção”.

“Hoje as pessoas identificam bem que o grande mal do país é a corrupção, claro somada à incompetência. A corrupção e a incompetência são filhas desse sistema que eu combato, que eu quero substituir”, ressaltou o senador. 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores