Paulo Câmara inaugura nova obra batizada de Eduardo Campos

Líder pessebista já nomeia uma lista de locais em Pernambuco. O novo empreendimento é um estádio em Ibimirim, no Sertão

qui, 22/02/2018 - 11:19
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo . Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Falecido há quase quatro anos, o ex-governador Eduardo Campos é lembrado constantemente em Pernambuco ao nominar empreendimentos que vão desde ruas a órgãos públicos. A nova estrutura que presta homenagem ao líder pessebista é um estádio em Ibimirim, no Sertão, inaugurada na manhã desta quinta-feira (22) pelo governador Paulo Câmara (PSB). 

No Estado, Eduardo já deu nome a uma lista de locais. São eles: o plenário da Assembleia Legislativa, ao complexo turístico do Porto do Recife, à Adutora do Agreste, à Barragem de Serro Azul, à Ferrovia Transnordestina, ao Compaz do Alto Santa Terezinha, no Recife; ao um teleférico que está em fase de finalização em Bonito e um anel viário que será construído em Sertânia. Além da sede da prefeitura de Serrita, no Sertão; uma praça em Panelas, no Agreste; e teve o nome acrescido ao Instituto de Gestão Pública de Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Sem contar as escolas municipais e estaduais, uma destas em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana. 

Fora das mudanças e denominações já concretas, também há projetos de lei que ampliam as homenagens ao neto de Miguel Arraes, como o acréscimo do nome dele para a Refinaria Abreu e Lima e o Aeroporto Internacional do Recife. As modificações aguardam a aprovação da Câmara dos Deputados. A proposta que diz respeito ao aeroporto aguarda a designação de um relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). 

COMENTÁRIOS dos leitores