Jarbas Vasconcelos nega saída do MDB

Segundo ele, a divulgação de notícias com este teor faz parte de um plano do presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (RR), para “colocar seus planos escusos em prática visando as eleições deste ano"

por Giselly Santos qua, 04/04/2018 - 10:37
LeiaJáImagens/Arquivo Deputado disse que segue no MDB LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Jarbas Vasconcelos negou, nesta quarta-feira (4), que esteja de saída do MDB. Segundo ele, a divulgação de notícias com este teor faz parte de um plano do presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (RR), para “colocar seus planos escusos em prática visando as eleições deste ano".

A informação de que Jarbas deixaria o MDB foi anunciada pelo jornalista Roberto Noblat, em seu blog nessa terça (3), depois que a Executiva Nacional do MDB baixou uma resolução obrigando que Pernambuco e mais sete estados tenham candidatura própria ao governo. Em termos práticos, isso retira a autonomia do vice-governador Raul Henry, presidente do diretório pernambucano, diante das decisões da legenda e a influência de Jarbas. 

"Não faz o menor sentido a informação de que estou de saída do MDB. Como já é de conhecimento público travo uma batalha jurídica ao lado de Raul Henry, presidente estadual do PMDB de Pernambuco, e demais companheiros, para evitar o ato truculento e antidemocrático que atualmente o presidente nacional do partido, o senhor Romero Jucá, de dissolver o diretório estadual e assim servir aos seus interesses”, salienta Jarbas, em nota encaminhada à imprensa. Os rumores davam conta de que o deputado seguiria para o PSD. 

Jarbas disse também que segue confiando que a Justiça invalidará a intervenção que chegou a dissolver o diretório local do partido. “Sigo acreditando que ela irá se fazer presente para evitar tamanha violência dentro do partido que ajudei a fundar e no qual milito há mais de 40 anos”. 

“A divulgação desse tipo de informação, assim como a publicação nesta semana de novas resoluções internas do partido, são frutos de mais uma estratégia de Jucá de fraudar e burlar a Justiça, e colocar seus planos escusos em prática visando as eleições deste ano", ressaltou o deputado federal.

COMENTÁRIOS dos leitores