Manifestantes impedem a saída de Lula do Sindicato
Posicionando-se em frente ao portão do Sindicato dos Metalúrgicos, manifestantes não permitiram que o carro que levava o ex-presidente deixasse o local. Petista deve se apresentar à PF
Na tarde deste sábado (7), manifestantes que estão em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo, onde o ex-presidente Lula aguardava para se entregar à Polícia Federal, protagonizaram momentos de tensão. Além de eventos de agressões à jornalistas que trabalhavam no local, parte das pessoas presentes tentou impedir a saída do ex-presidente, quando o petista decidiu deixar o sindicato, por volta das 17h.
Um veículo de cor cinza que transportava Lula teve dificuldades de deixar o prédio por conta do montante de manifestantes que se posicionou em frente aos portões. Eles se colocaram em frente ao portão de saída, segurando-o para que não fosse aberto, forçando o carro em que o ex-presidente estava a dar marcha ré e tentar sair por outro lado. A confusão tomou tal proporção que Lula abandonou o carro e voltou para o interior do Sindicato.