Evangélicos querem criar o ‘Pacto Pela Vida Cristão’
Projeto será entregue nesta quarta-feira (27) aos deputados estaduais de Pernambuco
Diante dos índices de violência em Pernambuco, integrantes do Movimento Cristão em Ação (MCA) e a Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) criaram um projeto chamado Pacto Evangélico pela Vida ou Pacto Pela Vida Cristão, no qual consta, segundo eles, um novo modelo de segurança pública para o Estado. A proposta será entregue nesta quarta-feira (27), às 9h, ao deputados estaduais.
Em seguida, os membros dos movimentos seguem em caminhada até o Palácio do Governo para apresentar a iniciativa para o governador Paulo Câmara (PSB). O texto também será apresentado aos candidatos ao Palácio do Campo das Princesas nas eleições deste ano.
A coordenação do projeto é do presidente da OPB, Frederico França, e do pastor e ex-deputado Estadual, Israel Guerra Filho. Segundo França, a procura pela Ordem foi pelo fato dela congregar 11 categorias da segurança e estar realizando um trabalho nacional de reformulação da segurança.
De acordo com a organização, no projeto, constam ações de “valorização dos operadores de segurança pública e também de ampla participação de comunidades e igrejas de diversas denominações”. Já a idéia do Movimento Cristão em Ação é tratar, dentre outros temas, da atuação das igrejas evangélicas em meio a crise política, sugerindo projetos de leis que busquem sanar problemas sociais.