Flávio Rocha desiste de ser candidato à Presidência

O anúncio foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais do político nesta sexta-feira (13)

por Giselly Santos sex, 13/07/2018 - 15:52 Atualizado em: sex, 13/07/2018 - 16:09

O empresário Flávio Rocha (PRB) desistiu de ser candidato à Presidência da República. O anúncio oficial foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais do político nesta sexta-feira (13). Ao divulgar a decisão, ele disse que retirava o nome da disputa com a sensação de "ter cumprido o dever como cidadão" e a convicção de que foi uma decisão acertada ter se lançado como presidenciável. 

Dono da rede de lojas Riachuelo, Flávio tem percorrido o Brasil desde o início do ano para divulgar sua pré-candidatura, no entanto, nas pesquisas de intenções de votos ele não ultrapassa 1% da preferência do eleitorado. 

"Eu e o meu partido entendemos que o Brasil passa por um momento turbulento, que não pode flertar com os extremos,por isso, mais do que nunca, vemos como necessário que todos que sonham com o Brasil livre e democrático se unam no único projeto de convergência", observou.

A decisão, segundo informações de bastidores, teria ligação com a tese de fortalecer uma candidatura de centro. Com a desistência de Flávio, o PRB fica livre para apoiar outro nome e a tendência é que eles endossem o palanque do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).  

Embed:

No vídeo, Flávio ainda pondera que pretende contribuir com o PRB na construção de alianças e ressalta que o empresariado pode e deve ser ator na agenda política que o país vive. "A retirada da pré-candidatura não significa que parei de trabalhar pelo meu ideal de nação. Vejo no horizonte um Brasil vivo, como aquele motivado pelo Brasil 200", observou, mencionando o plano de governo que lançou com diretrizes voltadas para a ampliação do emprego. 

O ex-presidenciável ainda fez questão de agradecer aos apoios recebidos e aos "intrépidos garotos do MBL" que endossaram sua candidatura.

Neste sábado (14), é esperado que aconteça uma reunião entre os presidentes PRB, DEM, PP e Solidariedade, em São Paulo, para definir o caminho do bloco. A postura eleitoral das legendas deve ser formalizada até o dia 5 de agosto, quando encerra o prazo para as convenções partidárias.

COMENTÁRIOS dos leitores