''Lupércio não atingiu expectativa dos mais pobres''

A declaração é do vereador Irmão Biá (PSDB), que teceu diversas críticas ao prefeito de Olinda nesta terça (24)

por Taciana Carvalho ter, 24/07/2018 - 18:07
Reprodução Reprodução

O prefeito de Olinda, Lupércio (SD), protagonizou uma grande briga com o advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, durante o segundo turno da eleição municipal de 2016. Na época, Lupércio utilizou um discurso de que era preciso ter alguém da terra para cuidar das pessoas mais necessitadas do município. Por sua vez, Antônio rebateu afirmando que “o jogo do coitadinho e do filho de Peixinhos”, como Lupércio dizia ser, era mentira.

Passados 1 anos e 9 meses desde que foi vitorioso, a gestão de Lupércio vem dividindo opiniões tendo quem o defenda por estar realizando feitos em uma cidade de difícil administração e quem o critique. Nesta terça-feira (24), o prefeito ganhou, conforme destacou o Irmão Biá, vereador da cidade pelo PSDB, um líder da oposição de forma oficial. 

Biá, que também é do segmento evangélico como Lupércio, não poupou críticas. Ele afirmou que o prefeito não vem atendendo as expectativas dos mais pobres. “A atual gestão não tem atendido as expectativas dos mais pobres da cidade e existe um clamor por uma oposição que fiscalize as promessas não cumpridas”, alfinetou. 

O vereador disse que fiscaliza de perto os problemas que afligem os olindenses e contou que vem apresentando “sucessivas denúncias sobre alagamentos, acidentes em escadarias e falta de atenção com as áreas de risco nos morros e altos de Olinda”. 

 

No pleito de 2016, Lupércio era visto com descrença para ocupar o cargo, mas venceu até uma rival conhecida pelos olindenses: a ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), que conseguiu o quarto lugar. Lupércio fechou um clico do comando do PCdoB em Olinda de 16 anos deixando para trás críticas intensas à última gestão do então prefeito Renildo Calheiros. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores