Romário oficializa candidatura ao governo do Rio

O anúncio foi feito em um clube na Tijuca, Zona Norte do Rio, durante convenção estadual neste sábado (4).

sab, 04/08/2018 - 17:18
Reprodução/Twitter O senador Romário (Podemos) ao lado do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) Reprodução/Twitter

O Podemos (PODE) oficializou, neste sábado (4), durante convenção estadual, que seu candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro será o senador Romário de Souza Faria. A chapa encabeçada pelo ex-jogador de futebol e parlamentar desde 2010 aposta em uma dobradinha com o PR, que indiciou o vice na chapa: o deputado federal e ex-policial militar Marcelo Delaroli.

A convenção aconteceu em um em um clube na Tijuca, Zona Norte do Rio. Romário garantiu que, se eleito, vai priorizar a segurança pública. Por isso, segundo ele, seu vice é um ex-policial militar.

“A pauta do país é segurança pública. Quando eu coloco como vice-governador o Marcelo Delaroli que está aqui do meu lado, que é um ex-policial vocês podem ter certeza que a gente vai ter uma ideia e um movimento específico e especial a esse segmento que é a segurança pública”, destacou o candidato.

“Eu apoiei o Eduardo Paes, apoiei o Crivella, apoiei o Pezão. Queria agradecer a esses caras por terem me dado a oportunidade de ter apoiado eles e eles não terem feito nada daquilo que eu imaginava. Eles, hoje, são a inspiração para que eu seja candidato ao governo do Rio. Por eles não terem feito nada daquilo que se comprometeram comigo, eu cheguei à conclusão que eu vou fazer”, disse Romário.

Durante o evento de oficialização, o candidato ao governo do RJ se descreveu como não sendo o mais inteligente. O ex-jogador de futebol afirmou que não entende de economia e não é especialista em educação e saúde, mas terá os nomes certos para estar ao seu lado nas secretarias das respectivas áreas.

“Em relação à experiência não sou e nem quero ser, muito menos quero ter essa experiência que eles [outros candidatos] dizem que tem, porque muitos deles estão presos, outros estão para ser. Essa experiência deles não me serve”, disse Romário.

Romário tem 52 anos e é ex-jogador de futebol. Em 2010, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro como o sexto candidato mais votado. Ele exerceu o mandato de 2011 a 2014 e, no fim do mesmo ano, foi eleito senador. Em junho de 2017, Romário deixou o PSB para se filiar ao Podemos, antigo PTN.

COMENTÁRIOS dos leitores