Após cirurgia, Bolsonaro voltou para UTI, diz hospital

Segundo o comunicado do hospital, a nova cirurgia foi para desfazer uma obstrução intestinal. O boletim aponta que o paciente evoluiu bem após a intervenção

por Giselly Santos qui, 13/09/2018 - 09:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O boletim aponta que o paciente evoluiu bem após a intervenção Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou, , na madrugada desta quinta-feira (13),  para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein. A informação foi divulgada pelo último boletim médico do deputado federal, na manhã de hoje. Segundo o comunicado, após a cirurgia de urgência, que teve duração de duas horas, ele “evoluiu bem”.

“Durante o dia de ontem o paciente apresentou distensão abdominal progressiva sugerindo o diagnóstico de obstrução intestinal. Este diagnóstico foi confirmado por tomografia computadorizada realizada durante à tarde”, diz o boletim, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e o diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, ​Dr. Miguel Cendoroglo.

“Com este diagnóstico, o paciente foi levado para a cirurgia de urgência onde foram desfeitas as aderências do intestino e liberado o ponto de obstrução. Além disso, constatou-se um extravasamento de secreção entérica (secreção intestinal) a montante do ponto de obstrução em uma das suturas realizadas anteriormente para correção dos ferimentos intestinais”, completa.

O quadro de saúde do candidato, segundo o hospital, é frequente em “grandes traumas abdominais”, como o sofrido por ele. Bolsonaro foi esfaqueado no último dia 6, enquanto fazia um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. 

COMENTÁRIOS dos leitores