Burger King alerta sobre votos nulos e polemiza

A empresa fez uma comparação entre um voto nulo e um sanduíche sem hambúrguer apenas com cebola e maionese

por Taciana Carvalho seg, 01/10/2018 - 18:33
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos nulos não são considerados válidos e, dessa forma, não entram no cômputo dos votos, servindo, quando muito, para fins de estatística. Nesse sentido, em uma campanha publicitária com foco na eleição, o Burger King tenta persuadir os eleitores sobre as possíveis consequências geradas por quem vota em branco.

No vídeo, publicado no Facebook da empresa e que já teve mais de 52 mil compartilhamentos, é feito uma comparação entre quem vota branco com um sanduíche sem hambúrguer apenas com cebola e maionese com os ingredientes  escolhidos por outras pessoas.  

No vídeo, os personagens falam que irão votar em ninguém e outros em branco. “Eu tenho dois políticos para votar: um é o branco e o outro é o nulo”, chega a ironizar um. Em seguida, eles ganham o lanche sem os ingredientes típicos e o reprovam. Um texto alerta posteriormente: “Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”.

Na legenda, o Burguer King destaca que votar em branco é direito de cada um, mas faz uma ressalva. “Mas dá uma olhadinha no que pode acontecer quando alguém escolhe no seu lugar”. O texto ainda explica que a rede de lanchonete fast food “não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. Vote consciente”. 

Embed:

Respondendo aos comentários, após toda a polêmica, a empresa explicou que o voto nulo não é contabilizado, assim como o voto branco. “E a gente quer que nosso voto conte no final, né? Então bora escolher um candidato e arrasar nas urnas”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores