Daniel Coelho e Luciano Huck debatem renovação do PPS

De acordo com o presidente do partido em Pernambuco, a mudança da nomenclatura da legenda, que passará de PPS para Movimento, deve acontecer ainda neste ano

por Giselly Santos qua, 24/10/2018 - 12:32
Divulgação/Assessoria de Imprensa Huck foi cotado como candidato à Presidência pelo PPS, mas desistiu da disputa Divulgação/Assessoria de Imprensa

Presidente do PPS em Pernambuco, o deputado federal Daniel Coelho reuniu-se com o apresentador Luciano Huck para tratar do processo de renovação nacional da legenda. O encontro aconteceu na noite dessa terça-feira (23), em São Paulo. Huck foi cotado como candidato à Presidência pelo partido para as eleições deste ano, mas ele desistiu de concorrer ao pleito.

Luciano Huck é membro dos movimentos de renovação política Agora e RenovaBR,  que tiveram abrigo no PPS para a disputa eleitoral deste ano. De acordo com Daniel, ainda este ano o PPS deve passar a se chamar Movimento e ter uma alteração de programa, com um reposicionamento ideológico.

Além de Huck, Daniel Coelho esteve reunido com lideranças de outros dois Estados durante o dia de ontem. O deputado pernambucano esteve no Espírito Santo, onde se encontrou com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e com o deputado federal eleito Da Vitória. E, em seguida, foi ao Rio de Janeiro para se uma reunião com o ex-ministro da Cultura e deputado federal eleito, Marcelo Calero.

“Todos estão alinhados no que se refere à importância que se dará com esse processo de mudança de nome para Movimento. No entanto, o que estamos realizando é algo muito maior do que uma simples mudança de nome. É uma mudança de proposta, é um reposicionamento ideológico, adequado ao momento em que vive o país e o mundo atualmente”, explicou Daniel Coelho.

A expectativa, de acordo com o dirigente estadual, é de que a nova bancada do PPS eleita nas eleições 2018 já inicie seus mandatos em 2019 com as alterações definidas.

COMENTÁRIOS dos leitores