Janot entregou pedido de aposentadoria ao MPF, diz jornal

A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. O ex-procurador-geral da República ganhou notoriedade no país depois de travar embates com o ex-presidente Michel Temer (MDB)

qua, 09/01/2019 - 12:39
Agência Brasil/Arquivo Agência Brasil/Arquivo

O ex-procurador-geral Rodrigo Janot entregou pedido de aposentadoria ao Ministério Público Federal (MPF). A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, nos bastidores do MPF comenta-se que Janot aguardava apenas Michel Temer (MDB) deixar o cargo de presidente para fazer a solicitação.

Janot, que deixou o comando da PGR em setembro de 2017, ganhou notoriedade no país depois de travar embates com o emedebista a partir da delação dos executivos da J&F, empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Ele foi autor de duas denúncias contra Temer em 2017. A primeira, apresentada em maio, por corrupção passiva. E a segunda por organização criminosa e obstrução de Justiça. O andamento das duas, enquanto o emedebista ainda era presidente foi rejeitado pela Câmara dos Deputados, mas agora, com a perda do foro privilegiado, o ex-presidente poderá responder pelas acusações.

COMENTÁRIOS dos leitores