Amiga de Michelle Bolsonaro é nomeada para ministério

Priscilla Gaspar de Oliveira foi uma das tradutoras de língua de libras dos programas do segundo turno da campanha de Bolsonaro

por Taciana Carvalho ter, 15/01/2019 - 17:40
Foto: Isac Nóbrega/PR Foto: Isac Nóbrega/PR

Após toda a polêmica envolvendo a promoção do filho do vice-presidente do Brasil, Antonio Hamilton Rossel, que foi nomeado para o cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil, foi a vez do governo Bolsonaro indicar uma amiga da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para compor o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A informação foi publicada, nesta terça-feira (15), no jornal O Globo. 

De acordo com a matéria, Priscilla Gaspar de Oliveira, amiga de Michelle há cerca de três anos, foi nomeada como secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Como ocupará um dos postos mais altos da passar, o salário de Priscilla deve ser superior a R$ 16 mil reais. 

Priscilla é surda, ativista da causa e tem três filhas, que também são surdas. Ela pertence a uma família com quase 30 portadores da deficiência contando com o seu marido e os seus pais. A nova integrante da pasta foi uma das tradutoras de língua de libras dos programas do segundo turno da campanha de Bolsonaro. 

Na semana passada, Bolsonaro chegou a ironizar ao comentar a indicação de um “amigo" para a gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras, o capitã-tenente da reserva da Marinha Carlos Victor Guerra. Por meio do Twitter, o presidente pediu “desculpas à grande parte da imprensa por não estar indicando inimigos para postos” em seu governo. 

COMENTÁRIOS dos leitores