João diz que procura pessoas para fazer a "diferença"
O gabinete do deputado federal eleito terá 30% dos seus quadros oriundos de um processo seletivo
O processo seletivo aberto para escolher quatro profissionais para compor a equipe do deputado federal eleito João Campos (PSB) se tornou umas das notícias mais comentadas no início desta semana. Em entrevista concedida, o filho do ex-governador Eduardo Campos falou que procura pessoas que o possam ajudar a “fazer a diferença” em Brasília e no Estado.
“Peço que vocês possam nos acompanhar no Instagram e no Cacebook, seguir João Campos, deputado federal, e a gente vai divulgar lá no site todo o passo a passo para poder ser feito o cadastro e preenchimento das informações para participar da nossa seleção e vocês poderem nos ajudar a fazer a diferença em Brasília e em Pernambuco”, disse o deputado eleito.
João, que afirmou ser uma iniciativa inédita, também falou que a seleção vai além de mandar currículo. “Vai ter um processo, um questionário, a gente vai ver a forma de pensar em relação aos problemas da atualidade, teste de alinhamento político, produção de um vídeo, então vai ter uma série de etapas para a gente poder fazer a melhor seleção possível”, explicou.
O pessebista também foi questionado sobre a possibilidade de ampliar o número de vaga, bem como fazer um “compartilhamento” de profissionais para, por exemplo, trabalharem para uma bancada de um partido e não um assessor para cada político, que já foi proposto pelo Novo. João não descartou a possibilidade.
“Eu acho uma ideia bacana o compartilhamento, não é só o partido Novo que faz isso, tem outros partidos também, inclusive há parlamentares do PSB que vão fazer na Câmara Federal junto com parlamentares do PDT, eu acho uma boa ideia. Já tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas que estão fazendo e a gente está avaliando se no futuro a gente não pode fazer isso também, mas eu acho que o importante é a gente ter a disposição de fazer diferente, de fazer bem feito e poder atender a expectativa de tantos brasileiros que sonham em olhar para a câmara e ver uma Casa com melhor funcionamento, então esse é o novo desafio e a gente vai fazer isso”, ressaltou.
Duas das vagas disponíveis são para trabalhar diretamente em Brasília sendo um para o cargo de assessor parlamentar orçamentário e outro para assistente de comunicação, além de duas vagas no Recife para assistente de conteúdo e analista de mídias digitais. As etapas da seleção são dividas em: cadastro e apresentação de CV, questionário socioeconômico, teste de lógica e atualidades, vídeo pessoal, pergunta de trajetória, entrevista de competências e outra final.