'Lula tá preso babaca': Ciro Gomes repete irmão Cid na UNE

O ex-candidato a presidente foi chamado de “corrupto” por alguém da plateia durante a abertura da Bienal da União Brasileira de Estudantes e revidou com mesma fala que o senador Cid Gomes proferiu em outubro de 2018

por Taciana Carvalho qui, 07/02/2019 - 13:03
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ciro Gomes repetiu frase polêmica do irmão Cid na abertura da Bienal da UNE Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Um vídeo no qual aparece o ex-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) envolvido em uma confusão com alunos durante a abertura da 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quinta-feira (7), em Salvador, está viralizando. Nas imagens, é possível ver o pedetista, que não costuma levar desaforo para casa, rebater: “o Lula está preso babacas, o Lula está preso”. Ciro repetiu a frase por diversas vezes enquanto era vaiado pela plateia. 

Tudo teria começado quando alguma pessoa gritou “corrupto” enquanto ele fazia seu pronunciamento. “Não sou não. Eu estou solto. Eu sou limpo. eu sou limpo. Lula está preso, babaca”, bradou.

Uma fonte que participa do evento neste momento, em reserva, ao LeiaJá, afirmou que desde que Ciro começou a discursar o clima ficou tenso. “Foram vários xingamentos. Tá todo mundo p... com ele, né? E também tinha gritos de ‘Lula Livre’. Ele não aguentou a provocação e disse o novo jargão. Daí em diante só faltou voadora”, contou.  

Embed:

Antes de ser chamado de corrupto e iniciar o tumulto, Ciro teria dito que jovem no bar é obrigado a defender a corrupção, aparelhamento do Estado e formação de quadrilha. “Isso não é para vocês. Vocês não têm nada a ver com isso”, ressaltou. 

O ex-candidato à presidência repetiu uma fala do senador Cid Gomes (PDT), seu irmão, em outubro do ano passado. Cid bateu boca com militantes do PT e repetiu a frase 'O Lula tá preso, babaca' algumas vezes, sendo vaiado em um evento que inaugurava a campanha do então candidato a presidente Fernando Haddad (PT) para o segundo turno.

Na ocasião, ele disse que a sigla petista fez “muita besteira” e ainda garantiu que iriam “perder feio”. “Não admitir o mea culpa, os erros que cometeram, isso é para perder a eleição e é bem feito”, chegou a disparar. 

COMENTÁRIOS dos leitores