Prefeito de Camaragibe tem 72h para responder ao MPPE

Órgão abriu uma investigação criminal contra Demóstenes Meira (PTB) sobre os áudios em que ele exigia a presença de todos os funcionários comissionados em um show de sua noiva

por Pedro Bezerra Souza ter, 19/02/2019 - 12:42
Reprodução/Facebook O MPPE solicitou que o prefeito informe o quantitativo de guardas municipais designados para fazer a segurança do bloco Reprodução/Facebook

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu uma investigação criminal com o objetivo de apurar a prática de intimidação aos ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura de Camaragibe. Agora, o prefeito Demóstenes Meira (PTB) tem 72 horas para apresentar esclarecimentos.

O caso foi amplamente noticiado após a divulgação de áudios atribuídos a Meira, em que ele exigia que os funcionários comissionados da prefeitura comparecessem a uma prévia de carnaval em que sua noiva, a cantora Taty Dantas, se apresentaria no último domingo (17).

O subprocurador-geral de Justiça Clênio Valença expediu um ofício ao prefeito e ele terá que informar se Tatiana Dantas da Silva é servidora municipal ou não. Caso o vínculo com a administração pública exista, o MPPE vai requerer ainda que Meira apresente o ato de nomeação dela e demais documentações que entender cabíveis. Tatiana Dantas é secretária de Assistência Social da cidade.

O Ministério Público também solicitou que o prefeito informe o quantitativo de guardas municipais designados para realizar a segurança do bloco Canário Elétrico, já que em um dos áudios ele menciona a designação de 30 guardas para garantir a segurança dos comissionados que comparecerem. Se isso tiver acontecido, de acordo com o MPPE, se caracteriza a utilização indevida de serviços públicos para atender a interesses privados.

Além disso, o secretário de Educação de Camaragibe e presidente do bloco Canário Elétrico, Denivaldo Freire, será notificado para esclarecer quem efetuou o pagamento das despesas da troça carnavalesca e da apresentação da cantora Taty Dantas no evento.

A cantora se posicionou

Através de suas redes sociais, a cantora e noiva do prefeito, Taty Dantas, emitiu uma nota em que explica o ocorrido no último domingo. Ela lembrou sua carreira na música e sua experiência como secretária na prefeitura de Camaragibe. Confira na íntegra:

"Olá meus amigos, amigas e seguidores das minhas redes sociais. Para quem não me conhece bem e começou a acompanhar minha carreira recentemente, eu sou Taty Dantas, cantora há mais de 20 anos. Muita gente acompanha minha carreira desde os tempos do Bonde do Forro, e agora seguem junto comigo na minha carreira solo. Hoje muitas pessoas me procuraram para falar sobre o show de ontem do bloco Canário Elétrico. Esse show foi um convite que recebi dos coordenadores do bloco desde o começo do ano, e me orgulho muito de ter participado junto com diversas atrações maravilhosas. Tenho sido procurada por diversos produtores de eventos nesse Brasil. Com muito trabalho se Deus quiser, vou alegrar muito as pessoas que gostam da minha música! Sobre a secretaria: Assumi recentemente e estou apurando tudo em relação a esta. Sei na pele o que é necessidade e jamais deixarei ninguém passar por ela enquanto estiver ao meu alcance. Tenho sensibilidade social e estamos elaborando ideias fantásticas, já exitosas em outras municipalidades, que vão surpreender a população mais carente de Camaragibe. Esperem para ver. Minha sala está aberta a qualquer proposta, crítica construtiva e a tudo que diga respeito as melhorias na atuação e efetividade das ações desta pasta junto a população. Que agora a base dessa relação seja amor e respeito, como sempre tive com todos. Obrigada Deus sim, sobretudo, porque nunca me desamparou e estou onde estou por Ele. Obrigada pelo apoio de todos amigos que estão indignados com esse preconceito gigante. Vamos em frente e deixa que dos outros assuntos o tempo e a justiça mostram a vocês."

COMENTÁRIOS dos leitores