Câmara de Vereadores afasta prefeito de Palmares do cargo

Um processo de impeachment será aberto e o prefeito ficará afastado por, pelo menos, 90 dias

por Pedro Bezerra Souza qua, 27/02/2019 - 11:59
Reprodução/Facebook/Altair Júnior A decisão foi tomada por unanimidade, dos 15 parlamentares, 13 votaram a favor Reprodução/Facebook/Altair Júnior

O prefeito da cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Altair Júnior (MDB) foi afastado pela Câmara de Vereadores na noite dessa terça-feira (26). A decisão, tomada por unanimidade, abriu leque para uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigar possíveis irregularidades cometidas por Altair.

Essa suspeita é em cima do repasse de pagamentos de empréstimos consignados. Ainda há a possibilidade da recomendação de impeachment do chefe do Executivo municipal. O secretário de Finanças, Dergson Melo, também foi afastado durante a ocasião.

O relatório foi aprovado por 13 votos, dos 15 vereadores da Casa. Um parlamentar preferiu se ausentar, enquanto Luciano Júnior (PV) estava impedido de participar da votação pelo fato de ser o autor da proposição de afastamento do prefeito. A partir de agora, haverá um trâmite para investigar o prefeito. 

A comissão especial para avaliar a proposta será formada pelos vereadores Toinho Enfermeiro (PSDC), Josias Pereira (PRP) e Régis do Gago (PDT). Eles terão um prazo de 90 dias para apresentar um parecer definitivo sobre as acusações contra o prefeito Altair Júnior.

Durante esse tempo, o vice-prefeito da cidade, Agenaldo Lessa (PPS), assume o cargo temporariamente. Ele tomou posse nesta quarta-feira (27).

COMENTÁRIOS dos leitores