TCE aplica multa de R$ 9 mil à prefeitura de João Alfredo

A penalidade foi dada após várias irregularidades nas contas da gestão de 2016 terem sido constatadas

seg, 11/03/2019 - 15:28
Reprodução/Facebook/Maria Sebastiana A ex-prefeita Maria Sebastiana (PSD) é alvo das investigações Reprodução/Facebook/Maria Sebastiana

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) aplicou uma multa no valor de R$ 9 mil à Prefeitura de João Alfredo, no Agreste pernambucano. A penalidade foi dada após terem sido constatadas graves irregularidades nas contas da gestão no período de 2016.

Agora, o município tem um período de 15 dias para efetuar o pagamento. A investigação em questão começou no dia 28 de fevereiro e tem como alvo a ex-prefeita Maria Sebastiana da Conceição (PSD) e seu secretário de saúde na época, Severino Aguinaldo de Lima.

Durante a averiguação do caso, o TCE a ainda orientou que a prefeita - ou algum possível sucessor - faça o recolhimento das contribuições previdenciárias nos valores devidos.

Também foi sugerido que esse processo ocorra dentro dos prazos e que seja observado a correta classificação contábil das despesas da cidade. Maria Sebastiana também deverá realizar um concurso público para suprir as deficiências de mão de obra em atividades da prefeitura.

COMENTÁRIOS dos leitores