Torturado na ditadura, Amado Batista elogia Bolsonaro

Cantor se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto na sexta-feira (5)

sab, 06/04/2019 - 12:23

Após se reunir com Jair Bolsonaro (PSL) no Palácio do Planalto, na tarde da sexta-feira (5), o cantor Amado Batista gravou um vídeo enaltecendo o presidente da República. O registro foi publicado nas redes sociais do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) neste sábado (6).

“É um cara excelente como pessoa, um administrador maravilhoso”, afirma o cantor no vídeo. “Não podia ter um presidente melhor do que esse para fazer o nosso país ser um país de primeiro mundo”, ele complementa.

Amado Batista ficou preso por dois meses durante o regime militar. No período, ele foi torturado pelos militares. Mais de uma vez, Amado Batista minimizou o ocorrido em entrevistas na televisão. "Eu acho que não tinha que estar brigando contra o governo. O governo estava defendendo também de pessoas que estavam querendo tomar o país à força, com as armas nas mãos. Nós podíamos ter virado uma Cuba”, disse em entrevista a Marília Gabriela, quando afirmou também acreditar ter recebido uma boa correção.

Para o Programa do Porchat em 2017, Batista disse: “Eu prefiro a ditadura do que essa anarquia que está aí hoje”. Na mesma entrevista, o compositor definiu a ditadura como ‘maravilhosa’. O presidente Jair Bolsonaro já expressou em diversas situações sua simpatia pelo regime militar que se iniciou com o golpe de 1964, e chegou a dar ordem para que a data fosse comemorada em 2019.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores