Petrolina:prefeito encontra ministro da Saúde por recursos
Miguel Coelho (PSB), esteve em Brasília com o ministro Henrique Mandetta e recebeu sinalização positiva para reivindicações
O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal Fernando Filho (PSB) tiveram, nessa terça-feira (16), uma audiência com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Na pauta do encontro, em Brasília, a liberação de recursos e equipamentos para reforçar a rede municipal que atende milhares de usuários petrolinenses.
Miguel recebeu sinalização positiva para três reivindicações. A primeira é a autorização do Ministério da Saúde para o funcionamento de uma casa de partos municipal, que já está em construção. Também foi confirmada por Mandetta a liberação de R$ 400 mil para o custeio da saúde, recurso para uso em compra de medicamentos, pagamentos ou outras despesas. E, finalmente, foi adiantado que Petrolina receberá mais três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
“Fomos muito bem recebidos e já saímos com investimentos garantidos. O ministro Mandetta foi deputado federal e conhece muito saúde pública. Isso favorece no trato com os prefeitos porque ele conhece a realidade das prefeituras e tem a capacidade técnica para tomar as decisões corretas que podem melhorar a saúde pública em sintonia com todos os entes da federação”, explicou o prefeito após o encontro.
Com informações da assessoria
LeiaJa também
--> Contra atos, Moro autoriza Força Nacional na Esplanada
--> Senadores pedirão impeachment de Toffoli e Moraes
--> Eduardo Bolsonaro encontrará líderes da direita na Europa