Multidão acompanha velório de ex-presidente do Peru

Alan García atirou contra si mesmo após ter a prisão anunciada pela polícia devido a um envolvimento ao escândalo da Odebrecht no país

qui, 18/04/2019 - 16:08
 Manuel González Olaechea Depois do disparo, García chegou a ser socorrido, mas morreu no hosital Manuel González Olaechea

Uma verdadeira multidão foi acompanhar o velório do ex-presidente peruano Alan García, que se matou nessa quarta-feira (17) depois de ter atirado contra si mesmo após ter um mandato de prisão anunciado pela polícia em um caso vinculado ao escândalo da empreiteira Odebrecht.

O corpo de García foi velado por aliados e apoiadores na sede de seu partido, a Aliança Popular Revolucionária, na cidade de Lima, capital do Peru. Alan se matou dentro da própria casa.

O secretário pessoal de García, Ricardo Pinedo, disse que a sede do partido estaria aberta a todos que queiram prestar uma última homenagem. Assim, uma multidão com celulares e flores cercou o caixão do ex-presidente.

O funeral do ex-presidente acontecerá ao meio dia desta sexta-feira (19). O governo decretou três dias de luto nacional. Quando García foi levado para o hospital, dezenas de simpatizantes foram ao local para expressar indignação e tristeza.

García, que atirou contra a própria cabeça, chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas teve três paradas cardíacas e não resistiu.

COMENTÁRIOS dos leitores