Bolsonaro diz que estuda tirar verbas de cursos de humanas

O presidente pontuou, em publicação no Twitter, que a intenção do governo é investir em áreas que deem retorno imediato à sociedade e 'gere renda'

por Giselly Santos sex, 26/04/2019 - 07:51
Marcos Corrêa/PR Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta sexta-feira (26), que estuda junto ao Ministério da Educação (MEC) destinar para outras áreas os investimentos que hoje são destinados para faculdades de cursos da área de humanas, como filosofia e sociologia. Na ótica dele, o governo deve investir em profissões que “gerem retorno imediato ao contribuinte”.

“O Ministro da Educação Abraham Weintraub estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas). Alunos já matriculados não serão afetados”, observou o presidente. “O objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina”, acrescentou.

De acordo com Bolsonaro, esses são cursos que geram renda e melhoram a sociedade. “A função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta”, escreveu no Twitter.

Embed:

Mesmo não explicitando o argumento, o presidente deixa a entender que com a medida ele reforçará a crítica exposta no início de março de que o ambiente acadêmico “vem sendo massacrado pela ideologia de esquerda que divide para conquistar e enaltece o socialismo e tripudia o capitalismo” e esquecido “a formação dos cidadãos”.

COMENTÁRIOS dos leitores