Prefeito reforma escola com verba que seria para carnaval

Caso aconteceu em Colatina, no interior do Espírito Santo. O prefeito Sérgio Meneguelli (MDB) cancelou o repasse para desfiles de escolas de samba e usou o dinheiro para investir em educação

sab, 25/05/2019 - 19:06
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Em meio a constantes notícias de uso indevido da verba pública ou desperdícios de dinheiro para regalias de políticos, uma atitude diferente chamou a atenção no Espírito Santo. O prefeito de Colatina, no interior do Estado, Sérgio Meneguelli (MDB) resolveu reformar uma escola na zona rural da cidade com o dinheiro que, em fevereiro, ele cancelou o repasse para o desfile de escolas de samba durante a festa de carnaval.

A unidade de ensino, que antes estava desativada, foi reinaugurada no último dia 10. O prédio tem quatro salas de aula e custou R$ 220 mil aos cofres públicos. De acordo com Sérgio, a escola deve atender cerca de 100 alunos que, costumeiramente, precisavam deixar o bairro para estudar em outro local.

“Essa escola foi necessária porque se não eles deveriam acordar as 5h da manhã para irem estudar em escolas longe e hoje não, cerca de 100 alunos vão poder estudar onde moram. A educação é tudo”, afirmou o prefeito, em publicação nas redes sociais.

Sobre o carnaval, ele ponderou: “Não teve desfile de escola de samba, mas teve carnaval animado e a cidade ganhou mais uma escola rural”. De acordo com informações de jornais locais, este foi o segundo ano que Sérgio Meneguelli retirou verbas destinadas ao carnaval para direcionar a alguma outra ação municipal. No ano passado, ele usou o montante para a compra de remédios e a reforma de dois postos de saúde.

COMENTÁRIOS dos leitores