Expulso, Hélio Guabiraba diz que tem “palavra e posição”

O vereador do Recife foi expulso do PRTB juntamente com Alcides Teixeira Neto e Samuel Salazar. Ele pediu para que tenham cuidado com a ex-sigla

ter, 11/06/2019 - 18:37
Carlos Lima/Câmara Municipal do Recife Carlos Lima/Câmara Municipal do Recife

Em um discurso firme na tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (10), o vereador Hélio Guabiraba se pronunciou sobre a sua expulsão do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Sem poupar críticas, o parlamentar falou que tem palavra, honra e posição.

“Minhas amigas e meus amigos, subo a esta tribuna hoje para informar que na última sexta recebi o comunicado da minha expulsão do PRTB. Venho aqui hoje agradecer a Deus e aos meus pais por essa expulsão, por que eles são os responsáveis por ela. Porque Deus e meus pais, que já estão no céu, me fizeram o homem que sou. E foi por ser esse homem que fui expulso desse partido”, iniciou o discurso.

Segundo Hélio, em sua explanação, ele teria sido expulso porque tem palavra e posição. “Me tiraram do partido porque eu tenho palavra, me tiraram do partido porque eu tenho posição. Quando entrei no PRTB , o partido Já era da base de Geraldo Júlio e eu continuo na base, o partido que mudou de lado”.

O vereador, no longo discurso, continuou alfinetando. “Me tiraram do partido porque eu não faço política dando rasteira e nem passando a perna nos outros. Me tiraram do partido para facilitar a eleição de um familiar. Tá aqui no Jornal Folha de Pernambuco de hoje, na coluna do jornalista Magno Martins”, disse em referência à nota que acusa o deputado estadual Marco Aurélio de ter patrocinado a expulsão de Hélio, bem como de Alcides Neto e Samuel Salazar para eleger o filho Marco Aurélio Filho vereador do Recife.

Hélio ainda falou para que os colegas tenham cuidado com o PRTB. “Deixo um recado para as pessoas que pretendem disputar uma vaga de vereador nas eleições 2020. Tenham cuidado com o PRTB. Cuidado com essa sigla. Vários já foram os nomes que sofreram na pele por conta desse partido, eu e meus colegas de bancada fomos apenas as últimas vítimas. Continuarei honrando os 4.836 votos que recebi nas últimas eleições. Fui eleito para defender a nossa cidade e as pessoas que mais precisam no Recife. Segurei firme nessa luta! Tenham certeza disso. É agora mais forte do que nunca”, finalizou.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores