Brasil caminha para retroceder 50 anos em 5, diz Boulos

Segundo o psolista, o lema de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek tende a ser invertido neste governo

qua, 03/07/2019 - 12:30
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL) teceu comentários críticos, nesta quarta-feira (3), sobre a ausência de medidas do governo para a redução do número de desempregados no país. 

Na avaliação de Boulos, a tendência é de que o lema de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek, de desenvolver 50 anos em 5, tende a ser invertido atualmente.

“Mais de 3 milhões de brasileiros voltaram a cozinhar à lenha desde 2016, como resultado do desemprego e do aumento no preço do gás. No total são 14 milhões de pessoas”, salientou Boulos. “O Brasil caminha para inverter o lema de JK e retroceder 50 anos em 5”, acrescentou o psolista.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no dia 28 de junho, a taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,3% no trimestre encerrado em maio, atingindo 13 milhões de pessoas. Já os subutilizados e desalentados - que desistiram de procurar emprego - atingiram o recorde. São 28,5 milhões de pessoas subutilizadas e 4,9 milhões desalentadas.

COMENTÁRIOS dos leitores