Ministro do Turismo diz ter 'consciência 100% tranquila'

Marcelo Álvaro Antonio era presidente do PSL em Minas Gerais na época em que o partido é suspeito de ter quatro candidatas laranjas

qua, 03/07/2019 - 14:04
Valter Campanato/Agência Brasil Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio (PSL), declarou, nesta quarta-feira (3), ter “a consciência 100% tranquila" diante das investigações sobrecandidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais. O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro presidiu a legenda no Estado e há a suspeita de que quatro candidatas aos cargos de deputadas estaduais e federais nas eleições de 2018 foram de fachada. 

"O que eu posso afirmar é que, à frente do partido [PSL] em Minas Gerais, sempre agi estritamente dentro da legislação eleitoral. Jamais orientei ou sentei com qualquer candidato, orientei qualquer pessoa em meu nome. Então, minha consciência ela é 100% tranquila", disse, em conversa com jornalistas em Mato Grosso do Sul, ao participar da reinauguração do aeroporto de Bonito.

"Não tenho dúvida que, num breve espaço de tempo, vai ser comprovada a minha lisura à frente do partido no estado de Minas Gerais. Permaneço tranquilo, trabalhando focado na geração de emprego e renda. O turismo é uma importante vertente da economia, e o trabalho continua absolutamente tranquilo, problema nenhum", acrescentou.

Na última segunda-feira (1º), dois assessores e um ex-assessor do ministro foram indiciados pela Polícia Federal suspeitos de envolvimento no caso. 

Já no dia 27 de junho, um assessor especial do ministro, Mateus Von Rondon, foi preso pela Polícia Federal em Brasília. Além dele, um dos coordenadores  da campanha de Álvaro Antônio à Câmara dos Deputados em 2018, Roberto Silva Soares, e um ex-assessor do ministro na Câmara dos Deputados, Haissander Souza de Paula também foram detidos. 

COMENTÁRIOS dos leitores