Bolsonaro diz ter 'sangue cabra da peste' em sua família

Na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que ama todas as nordestinas e gosta de todos os nordestinos

ter, 23/07/2019 - 14:02
Isac Nóbrega/PR O presidente esteve na Bahia inaugurando o Aeroporto Glauber Rocha Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) esteve nesta terça-feira (23) inaugurando o Aeroporto Glauber Rocha, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. A visita ao estado ocorre menos de uma semana depois dele ter entrado em mais uma polêmica ao generalizar os governadores nordestinos como governadores de ‘paraíba’.

Na ocasião, o presidente disse amar os nordestinos e assegurou que rege um governo sem base em preconceitos. “É uma honra hoje também ser nordestino cabra da peste. Somos todos paraíbas, somos todos baianos. O que nós não somos é aqueles que querem puxar para trás o nosso estado, o nosso país”, afirmou o presidente em seu discurso.

Na inauguração do aeroporto, que não contou com a presença do governador baiano Rui Costa (PT), Bolsonaro falou para cerca de 600 pessoas - todas autoridades - dentro do saguão do espaço inaugurado. Do lado de fora, milhares de apoiadores de Bolsonaro acompanhavam sua visita ao estado.

“Eu amo o Nordeste, minha filha tem em suas veias sangue nordestino. É Deus acima de tudo, Nordeste no coração do povo, e Deus acima de todos”, completou. Bolsonaro vestiu um chapéu de vaqueiro e disse que amava as nordestinas e gostava dos nordestinos. 

“Um abraço para os nordestinos e um beijo para as nordestinas”, acenou. A recepção, entretanto, não foi toda positiva. Um grupo de manifestantes ligados à União Nacional dos Estudantes (UNE), protestou contra o presidente na ocasião.

COMENTÁRIOS dos leitores