João Paulo quer criar Frente pela Defesa da Democracia

O deputado estadual afirmou que a Frente atuaria na Alepe como "uma trincheira em prol da Constituição e dos valores democráticos"

qua, 14/08/2019 - 13:55
Gustavo Bezerra João Paulo foi prefeito do Recife de 2001 a 2008 Gustavo Bezerra

O deputado estadual João Paulo (PCdoB) defendeu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (13) a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Democracia na Casa. O parlamentar pediu apoio aos demais deputados para que o projeto saia do papel.

“Diante deste clima incerto e sombrio, marcado por declarações agressivas, xenofóbicas e ameaçadoras, proponho à Casa este grupo de trabalho. O objetivo é que ele seja uma trincheira em prol da Constituição e dos valores democráticos que vêm sendo frequentemente desrespeitados por Bolsonaro”, argumentou.

Segundo João Paulo, o colegiado atuaria como contraponto a ações e declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que atentem contra os valores do Estado Democrático de Direito.

O ex-prefeito do Recife também disse que componentes de regimes autoritários, como censura, ameaças à oposição e à justiça e políticas anticientíficas, são verificados na atuação de Bolsonaro.

O Regimento Interno da Alepe aponta que as frentes parlamentares precisam da assinatura de apoio de ao menos um terço dos deputados, além de passar pela aprovação no Plenário.

COMENTÁRIOS dos leitores