"Em 2020 eu serei ator político", pontua Antônio Campos
O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, disse que atuará nas campanhas do Recife e nas campanhas de Pernambuco
O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, afirmou durante conversa com o LeiaJa.com que nas eleições municipais de 2020 atuará como “ator político”.
Durante homenagem que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu aos 70 anos da Fundação, Tonca afirmou que estará no circuito em 2020, mas não necessariamente como candidato.
“Em 2020 eu serei ator político, não necessariamente ator eleitoral. Nós estamos armando uma candidatura em Olinda, conversando com os partidos. Iremos participar das campanhas do Recife, das campanhas de Pernambuco, como ator políticos”, explicou.
O irmão do ex-governador Eduardo Campos, que também avaliou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e fez elogios ao ministro da Educação Abraham Weintraub, reforçou sua participação no próximo ano: “Mais como ator político do que como ator eleitoral, não necessariamente como candidato”.
Durante o evento Antônio Campos fez críticas à gestão estadual em Pernambuco e não deixou de mencionar a importância da Fundação receber a homenagem proposta pela Alepe.
“É com alegria que a Fundaj recebe nos seus 70 anos, por iniciativa do deputado Eriberto Medeiros, a homenagem. Homenagear a fundação não é só homenagear 70 anos de história, mas também falar sobre atualidades, sobre projetos para Pernambuco, para o nordeste e para o Brasil”, finalizou.