Deputado dispara contra secretário do Turismo:personalista
Rodrigo Novaes foi alvo de críticas por parte do deputado Clovis Paiva (PP) no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco
Na última semana, a postura do secretário de Turismo de Pernambuco, o deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes foi alvo de críticas por parte do deputado Clovis Paiva (PP) no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Diante da crise instalada pelas manchas de óleo que se espalharam pelo litoral pernambucano, o parlamentar do PP questionou a postura do secretário estadual na condução da Secretaria. Na avaliação de Paiva, a atuação de Novas tem uma conotação “personalista e eleitoreira”.
Em seu discurso no plenário da Casa, o deputado pontuou algumas iniciativas tomadas pelo gestor estadual para considera-lo “personalista”. “A falta de sensibilidade e o excessivo personalismo do atual secretário Rodrigo Novaes têm impedido o turismo pernambucano de alcançar o seu potencial. A atuação parece atender apenas às suas bases pessoais”, contextualizou o parlamentar.
Ao comentar as manchas de óleo encontradas nas praias de Pernambuco, o deputado disse “temer” pela postura do secretário. “Como exemplo, o Estado perdeu recentemente dois voos internacionais, para Madri e Berlim. Com o derramamento de óleo em nossas praias, temo pela reação de um gestor tão personalista. Municípios podem ser prejudicados”, acredita.
Incomodado pelo fato de não ter sido avisado de uma obra realizada em sua base eleitoral, Paiva disparou: “É algo deselegante e que gera mal-estar e insatisfação na Casa. Por exemplo, quando ele anunciou a requalificação do Ginásio Fernandão, em Ribeirão, não avisou a mim, que sou deputado majoritário naquele município”.
*Com informações do site da Alepe